Termos e Condições | Terms & Conditions

Português:

Dados do proprietário do website www.littlecloud.pt

Nuvemlicious LDA sob a marca Little Cloud

Rua Cidade de N'dola 77, 4150-707 Porto, Portugal

NIF 510480098


Por favor, tenha em conta que, para utilizar qualquer serviço disponível no nosso site, deve deve ter mais de 18 anos e ler estes Termos e Condições.


**De acordo com a nova lei de Protecção de Dados e Privacidade a entrarem vigor a partir do dia 25 de maio de 2018, a Little Cloud deseja informar os utilizadores que a partir de agora, terão um pouco mais de controlo sob as informações pessoais que partilham com a nossa equipa. Apesar da transparência e das condições estritas de confidencialidade que exigimos aquando do tratamento das informações dos utilizadores, agora os mesmos são capazes de dar ou não consentimento a propósito do nosso tratamento dos vossos dados. Se escolherem não dar consentimento, alguns dos nossos serviços podem ficar indisponíveis. Relembramos que qualquer informação partilhada é mantida apenas entre a nossa equipa e utilizada somente para gestão de encomendas e do registo no nosso site. A partir do momento em que aceitam estes Termos e Condições, estão a dar consentimento à nossa equipa para lerem e utilizarem os vossos detalhes a qualquer momento que o pedido de encomenda ou gestão de registo assim o exija.


CONDIÇÕES GERAIS

Estes Termos e Condições definem as regras para visitar e fazer compras através do nosso site; não se aplicando a páginas de terceiros.Este documento encontra-se escrito tanto em Português como em Inglês. (Em caso de dúvida, é a versão Portuguesa que prevalece.)

O Utilizador (cliente) assegura que as informações pessoais fornecidas são verdadeiras e concorda informar a Little Cloud de qualquer alteração ou modificação. A decisão de não fornecer certo tipo de informação essencial ao processo de encomenda online através do nosso site, ainda que veja assegurada a privacidade da mesma, implica a impossibilidade de efectuar o registo enquanto utilizador da nossa plataforma e o impedimento a certo tipo de serviços prestados através da nossa página.

O Utilizador que forneça informações pessoais e privadas de terceiros, será responsável por informar os mesmos de que os seus dados nos serão entregues e obter a autorização prévia para o mesmo; sabendo que qualquer dado pessoal e privado será apenas utilizado para o efeito de processamento de uma encomenda online,envio da nossa newsletter e gestão/anulamento da conta do utilizador.

Qualquer dano causado à nossa plataforma, gestores de dados ou qualquer terceira parte envolvida, derivada da comunicação de dados errados ou incompletos, será da responsabilidade única e imediata do Utilizador.


CONTRATO/ENCOMENDAS

Aceitamos encomendas a partir da nossa página online.

Todos os artigos disponíveis na nossa página estão limitados ao stock existente. Reservamos-nos o direito de proceder a uma troca de produto ou devolução de dinheiro em caso de qualquer falha temporária de sincronização de stock. No caso de erro técnico ao inserir o valor de um produto, isto é, a inserção de um valor inferior ou superior à tabela de preços, a Little Cloud reserva-se o direito de não vender o produto com o valor incorrecto; procedendo assim ao reembolso do valor em questão e/ou à possibilidade de corrigir a encomenda inicial.

O Utilizador deverá receber um email de confirmação após finalizara sua encomenda.

Qualquer compra efectuada através da nossa página implica o conhecimento e concordância com estes Termos, que deverão ser confirmados antes do término do processo de encomenda online. A não concordância com o que aqui está descrito implica a não concretização do processo e o seu devido seguimento.

Qualquer encomenda feita online será expedida entre 2 a 10 dias úteis, a contar a partir da data de confirmação de pagamento da mesma pela Little Cloud.

A Little Cloud reserva-se o direito de anular qualquer encomenda que se encaixe nos seguintes parâmetros:

atraso no pagamento: o Utilizador tem até 24h após realização do pedido de encomenda para efectuar o pagamento do mesmo, através dos meios de pagamento disponíveis (pode consultá-los no separador mais abaixo);
            pagamento de valor diferente ao da encomenda realizada: se, por qualquer circunstância, existir um erro no montante de pagamento e este seja inferior ao do valor da encomenda,a Little Cloud dá 24h adicionais até anular o pedido para que o Utilizador posso pagar a quantia em falta; se a quantia paga for superior ao do valor da encomenda, faremos um reembolso do dinheiro.(Estas condições deverão ser acordadas por ambas as partes via email através de info@littlecloud.pt)

O Utilizador pode cancelar o seu pedido de encomenda até que a mesma tenha sido expedida. Ainda que já tenha sido despachada via correio,o Utilizador poderá de qualquer forma pedir à Little Cloud para proceder ao cancelamento da mesma (recebendo o seu vale ou reembolso). No entanto, os custos associados à devolução da encomenda à Little Cloud ficam a encargo do Utilizador.


PREÇOS E PAGAMENTOS

Os preços de todos os produtos visíveis na página aparecem em EUROS(€) e já incluem IVA/VTA. Por favor, tenha atenção a qualquer taxa de conversão para a moeda do seu país de origem, uma vez que não cobrimos despesas de conversão; também não cobrimos quaisquer taxas alfandegárias.

O preço apresentado refere-se apenas ao valor do produto. Qualquer porte de envio ou embalamento extras serão apresentados mais tarde durante a finalização da encomenda. (É possível pedir para receber os seus produtos embrulhados para oferta mas leve em consideração que cobraremos uma taxa adicional, começando no valor de 2€ por cada produto embrulhado. Para mais informações a propósito dos preços de embrulhos de oferta, por favor contacte-nos através do email info@littlecloud.pt)


Portes de envio


Aceitamos os seguintes métodos de pagamento:  Paypal, Multibanco,  cartão de crédito ou transferência bancária.

         

Os nossos clientes deverão ter em conta que alguns métodos de pagamento poderão estar temporariamente indisponíveis em situações ocasionais, por motivos técnicos ou legais.

Após completar uma encomenda através do nosso site, o Utilizador tem 24hpara proceder ao seu pagamento. Após essas 24h, qualquer encomenda que se encontre em estado Não Pago será anulada; deverá ser feito um novo pedido.


ENVIOS E ENTREGAS

Cada entrega será enviada para a morada providenciada por cada Utilizador no acto do pedido de encomenda. Qualquer falha na entrega da mesma por falta de informação relativa à morada para a qual enviar será responsabilidade do Utilizador. Não assumiremos qualquer custo ou responsabilidade por endereços dados incorrectamente.

Os portes de envio são assumidos pelo cliente e o seu valor aparece indicado no final do processo de encomenda.(Os portes variam de país para país, dependendo de volume e peso. Por favor confirme a lista apresentada no link abaixo para confirmar os portes que deve esperar. A Little Cloud não se responsabiliza por qualquer taxa alfandegária extra existente, de que tenha ou não conhecimento.) Serão acrescentados à sua fatura posteriormente.

Os portes de envio para Portugal Continental são de 4.65€, a menos que haja informação em contrário durante o processo de encomenda.(Como por exemplo, envios para os arquipélagos.)

Os portes de envio para fora de Portugal Continental podem ser vistos na seguinte LISTA.

A equipa na Little Cloud apenas dará início à expedição de uma encomenda após confirmação do pagamento da mesma. Enviaremos um número de seguimento de envio via email para que possa acompanhar o processo.

Se a sua encomenda chegar aberta ao seu destino, por favor, devolva-a ao mensageiro que a trará de volta à loja. Se decidir aceitar a encomenda ainda que aberta, por favor faça um relatório com os danos que sofreu (se assim for o caso; por favor, anexe fotografias)de forma a cooperar com a Little Cloud na apresentação de uma queixa à entidade responsável. Em qualquer um dos casos, comunique imediatamente o sucedido à Little Cloud via info@littlecloud.pt(max. 2 dias). Não nos responsabilizamos por qualquer dano causado no acto da entrega que não seja comunicado dentro do período de tempo previamente estipulado.


DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO


Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, o consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato, no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. 

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar (Nuvemlicious, Lda, Rua Cidade de N'Dola, 77, 4150-207 Porto, info@littlecloud.pt) a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de resolução, mas tal não é obrigatório.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.


EFEITOS DA LIVRE RESOLUÇÃO

 

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Os reembolsos serão efectuados usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens ou entregar-no-los ou a Nuvemlicious, Lda, Rua Cidade de N'Dola, 77 4150-206 Porto, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Tem de suportar os custos diretos da devolução dos bens. Estes custos são estimados em aproximadamente 4,65 EUR no máximo.

Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.». 


Para resolver o contrato, basta que nos comunique a sua decisão. Pode fazê-lo por carta ou e-mail (info@littlecloud.pt). Para o efeito, pode utilizar o modelo de formulário de resolução disponível neste link.



AVISO LEGAL

A Little Cloud não será responsável por qualquer dano ou acidente que envolva pessoas, animais ou objectos devidos a uso anormal ou indevido por causa da falta de precauções de segurança básicas(atendendo à natureza do produto em causa) por parte do Utilizador.

Também não seremos responsáveis por qualquer dano causado pela visita ou utilização de sites de terceiros que possam estar acessíveis através desta página.


TECNOLOGIA

Tentamos adicionar o máximo de informação possível na descrição dos produtos visíveis na nossa página, atendendo a tamanho, cores e composição (sempre que possível); de qualquer forma, o software de utilização e a resolução dos ecrãs variam de utilizador para utilizador, relativamente à cor, luminosidade, contraste, etc, pelo que alguns artigos poderão não ser 100% iguais à imagem apresentada. Isto é, a ideia de tamanho/proporção e cores poderão ser ligeiramente diferentes.


SEGURANÇA

É completamente seguro comprar através do nosso website.

A equipa Little Cloud toma todos os esforços para garantir que temos os recursos necessários para proteger os dados relativos às suas compras, detalhes pessoais e privados.


LEI

A Lei Portuguesa é a escolhida para regular os Termos & Condições em relação a tudo, incluindo os factos não explícitos; deverá ser a Lei sempre aplicada excepto nos casos que obriguem a que outra vigore de forma a proteger os direitos dos consumidores.



Litígios de Consumo

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr.

Para mais informações sobre a plataforma consulte http://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/resolucao-de-conflitos-em-linha.
Para conhecer as entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo registadas consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.

English



Ownership info about www.littlecloud.pt


Nuvemlicious, LDA. representing the brand Little Cloud


Rua Cidade de N'dola 77, 4150-707 Porto, Portugal


NIF: 510480098




Please bear in mind that you must be 18+ and you must read our terms and Conditions before using any of our services.


*Info about the cookies on our site


**Regarding the new Data Protection Law coming May 25th2018, Little Cloud wishes to inform the users that they now have a little more control over the personal information they share with our team. Despite the strict transparency and privacy terms in which we manage your personal information, you are now capable of freely giving or not your consent to treating your personal and private details. If you choose not to share those with us, some services may become unavailable, however. We remind you, whatever information shared is kept within our team and is solely used in order to proceede with any order or managing your account on our website. From the moment you accept these Terms, you are giving our team consent to know and use your information at any given time your orders and account details demand it.




General Conditions:


These terms and conditions establish the rules for visiting and buying on our online site. They do not apply to any other sites belonging to a third party. They are written in both English and Portuguese. (Indoubt, it is the Portuguese version that prevails.)


The user (you) hereby guarantees that the personal data provided is true and exact and agrees that to report any change or modification. Not providing certain information may mean that it will not be possible to manage your registration as a user or use certain services available through our platform.


If you provide us with the personal data of third parties, you shall be responsible for having informed them and obtained their consent for these details to be provided for purchasing products, receiving our newsletter and/or maintaining/deleting your registration.


Any loss or damage caused to the platform, data controllers or to anythird party through the communication of erroneous, inaccurate or incomplete information shall be the sole responsibility of the user.




Contract/Orders:


We accept orders made on our online website.


All articles are limited to the available stock. We reserve ourselves the rights to either make a product exchange or cash refund in case of possible temporary stock synchronization error.


If a technical error occurs while inserting products pricing, LittleCloud reserves themselves the right to NOT sell it the wrong price (be it higher or lower). However, we allow the user to either change his/her initial order or ask for a refund.


You should receive a confirmation email after placing your order.


Buying through our website implies the knowledge and acceptance of these terms and conditions, which are to be confirmed by our customers before finishing their orders online. Not agreeing to our terms makes it impossible to finish and follow through with the whole process.


Your online order will be shipped 2 to 10 week days counting from the confirmation of payment by Little Cloud.


We will take down your order in the following cases:


    payment delay: you are expected to proceed to payment up to 24h after placing your order online, through the available methods as seen below;


    different payment price to that of your order: if by any chance you enter a lower price for payment, we will give you an added 24h to pay the amount missing. If you happen to insert a higher price to that of your order, we will of course refund said amount.


Youc an cancel your order unless it has been dispatched already. Even in that case, you may send it back still but any post mail taxes to return the items are to be supported by you.




Prices and payments:


All our article prices are shown in EUROS (€) and already include IVA/VTA. Please, pay attention to conversion rates of your own currency before completing your order for we do not cover those; neither do we cover customs costs.


The price displayed refers only to the product itself, any packaging and shipping taxes will be showcased later. (You may ask for your order to be gift wrapped but take into consideration we will charge additional taxes for it, starting at 2€ per product gift wrapped. For more information on prices and wrapping, please contact us at info@littlecloud.pt ):


Delivery charges


We accept the following payment methods:

         

Our customers should accept that some payment methods may become temporarily unavailable by technical or legal issues at random times.


After completing an online order, the customer has 24h to proceed with payment. After 24h, non-paid orders will be cancelled and a new order must be made.




Shipping, deliveries and returns:


Each order will be sent to the address given by the buyer during the ordering process. Any failure to deliver your order by lack of information regarding the address to deliver is the customer's responsibility. We are not to be held accountable for any wrong given address.


Shipping costs are paid by our customers and appear at the end of the ordering process (they vary from country to country regarding package, volum and weight. Please check link below to confirm what shipping you'll have to pay. Beware, we are not responsible for any additional fees that may be charged by your country's customs with/without our knowledge). They will be added to your order and properly charged in your receipt after the customer's agreement.


Shipping costs to Portugal Continental begin at 4.65€, according to package weight and unless stated otherwise (per example, shipping costs to the Portuguese archipelagos).


Shipping costs outside of Portugal Continental can be seen in the following LIST.


Little Cloud's team will only begin preparing your order and follow with its shipping after confirming its payment.


We will send you a tracking number to follow your order's delivery.


If your package is broken in the moment of delivery, please deny it and return it to the courier to be sent back.


If you accept to keep it, remember to fill in a report describing its damages (if existent; add images as well if possible) and cooperate with Little Cloud so we can write a complaint to the company responsible.


In both previous cases, communicate the situation immediately to LittleCloud via info@littlecloud.pt (max. 2 days).


Little Cloud will not take responsibility for damages occurred and not reported to us within that period of time.




Right to resolution:


Our clients have the right to resolution on their order dating up to 14 days after placing their order and/or that order being received at the given address. They must, however, communicate it to Little Cloud at info@littlecloud.pt within that period of time.

Under the terms of Law Decree no. 24/2014 of February 14, appliable to contracts concluded at a distance, you have the right to resolve freely a new contract, without indicating a reason, within a period of 14 calendar days from the date of its conclusion or the date of receipt of the article. In order to resolve, it is enough that you communicate your decision to us. You can do this by letter, phone or e-mail (info@littlecloud.pt). For this purpose, you can use the resolution form template available at this link.

A refund will be given via the original payment method (or through abank transfer to an account provided by our customer if the first option proves impossible). Proceeding to the right of resolution, our customer is expected to bear the devolution costs without delay, up to 14 days counting from the date in which Little Cloud is notified of your decision to cancel this contract.


Your devolution is to be sent to Little Cloud at Rua Cidade de N'dola 77,4150-207 Porto, Portugal. We will retain your refund until we receive your devolution or damaged products. (After receiving the package, we will proceede with your refund in the following 48h.). We will diminish your refund accordingly if the package/products are damaged without proof that it happened somehow in the process of sending from the store/receiving it at the address provided online but rather by an action external to shipping transportation.




Complaints/requests:


All complains must be written to Little Cloud at info@littlecloud.pt; post mail or in person at our store in the following address - Rua Cidade de N'dola 77, 4150-207 Porto, Portugal.


Your complaints/requests will be taken care of carefully and trusting your good faith on explaining the situation. We agree that a friendly solution is in the best interest of both parties.



DISCLAIMER OF LIABILITY:


Little Cloud will not be responsible for any accident or damage involving people, animals or things which arise from misuse or abnormal use caused by lack of reasonable necessary safety precautions (attending to the products' nature) to be taken by our customers and/or users.


Little Cloud will not be responsible for any damage caused by visiting/using third parties websites which can be accessed through links available on our own.




Technology:


We try to add as much useful descriptive information regarding each product and add images of the actual product. However, its images may vary according to colour, contrast, brightness, etc., of each screen and its software. Therefore, products may be slightly different to the images online.




Security:


It is completely safe to shop at littlecloud.pt


We make every effort to ensure we have the resources that guarantee the security of your purchases, details and private information.




LAW:


The Portuguese law is chosen to regulate the previous terms & conditions as everything that is not explicit, always being the law to apply except when other norms are obliged to be applied to protect the customers' rights.



CONSUMER DISPUTES:


In case of consumer dispute, the consumer can use the European online dispute resolution platform, available at https://webgate.ec.europa.eu/odr.
For more information about the platform check in http://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/resolucao-de-conflitos-em-linha.
To know the entities for the out-of-court consumer dispute resolution visit the Consumer's Portal a www.consumidor.pt.




This site uses cookies. By browsing the site you will consent to its use. Learn more about the use of cookies